segunda-feira, 4 de março de 2013

Noticias: Robert Kubica vai estar no rali de Portugal

A Citroen confirmou esta manhã que Robert Kubica srá seu piloto na categoria WRC2. Não só vai correr em algumas provas do Europeu de ralis - a partir do Rali das Islas Canárias - como também vai participar em algumas provas do Mundial, a bordo de um Citroen DS3 WRC, mais concretamente na segunda categoria, o WRC2. Ao todo, o polaco de 28 anos vai fazer sete provas do Mundial, começando a sua participação no Rali de Portugal.

Eu comparei as diferentes opções antes de decidir o meu programa. Eu mantive-me em contacto com a Citroen Racing e os dois lados quiseram trabalhar juntos. Estou muito satisfeito por voltar a poder competir ao mais alto nível”, começou por dizer Robert Kubica no comunicado oficial.

Começar no Rali das Canárias será um desafio interessante para mim. Mal posso esperar pelo começo do rali, embora eu ainda não tenha estabelecido um objectivo especifico. Eu ainda tenho muito para aprender nos ralis e vou precisar de fazer muitos quilómetros de especiais”, prosseguiu.

Robert Kubica está a competir desde setembro passado nos ralis, após quase ano e meio em reabilitação após o seu grave acidente em fevereiro de 2011 no Rali Ronde di Andora, no noroeste de Itália, ficando gravemente ferido no braço, mão e perna direitos. Desde o seu regresso que Kubica venceu dois ralis de asfalto e revelou ser um piloto muito veloz em todas as provas de asfalto em que participou, mesmo aquelas onde não terminou a prova, como no Rali du Var, onde tinha um avanço considerável até abandonar, vitima de despiste.

Sem comentários: