terça-feira, 21 de maio de 2013

E já há quem tenha visto "Rush"!

"Rush", o filme de Ron Howard que fala sobre a temporada de 1976 e da luta entre Niki Lauda e James Hunt, só estreará a 13 de setembro nas salas de cinema um pouco por todo o mundo, mas aos poucos, algumas pessoas estão a ter um acesso privilegiado ao filme, em sessões de projeção privadas, e aparentemente, as impressões são positivas. E isso está a fazer crescer as expectativas, à medida que o dia da estreia se aproxima.

No passado dia 16, um desses privilegiados foi o jornalista britânico Will Buxton, que estava em Indianápolis a acompanhar a qualificação para as 500 Milhas, e teve uma sala de cinema só para ele para ver o filme. E as impressões sobre o filme, contou-as na sua página do Twitter: "Rush é tudo o que podes imaginar e muito mais. Bonito e brutal. Estou espantado".

Depois continuou: "A ação é tremenda. Está muito bem filmado, muito bem escrito. O "cast" está perfeito, e o filme flui tremendamente. O final deixou-me em lágrimas. Hemsworth (Chris Hemsworth, o ator que faz de James Hunt) é brilhante, mas é uma personagem secundária. As pessoas irão ver por ele, mas não vão esquecer Bruhl (Daniel Bruhl, o hispano-alemão que faz de Niki Lauda). Bruhl não atua: é Niki Lauda encarnado. Uma performance digna de Óscar. É o seu filme,é a sua história. E é fenomenal", conclui. 

Contudo, o jornalista avisa: "Existirão alguns elementos que irão chatear os aficionados, mas foram feitos de modo a dar uma versão mais poética da coisa". Por mim, só espero que não distorçam a história...

Aos poucos e poucos, à medida que se sabe de algumas coisas sobre as pessoas que já viram o filme em antecipação, poderemos estar a caminho de ver o melhor filme de sempre sobre automobilismo. Veremos.

Sem comentários: