quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Ultima Hora: Prova de abertura da IndyCar foi cancelada

A Brasilia Indy 300, que seria a prova de abertura da IndyCar em 2015, foi cancelada esta noite pela entidade que cuida do circuito. O anuncio foi feito unilateralmente pela TerraCap, a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal.

"A Band informa que a TerraCap, a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal, que contratou a emissora para realizar a etapa brasileira da formula Indy, cancelou unilateralmente a prova marcada para o dia 8 de março. O cancelamento da "Brasilia Indy 300" foi informado à direção da emissora na tarde desta quinta-feira (29). A Band, promotora do evento, informará nos próximos dias como será feita a devolução do pagamento desses ingressos. A emissora lamenta a atitude precipitada e vai seguir investindo no esporte e de grandes eventos", concluiu.

A noticia do cancelamento era já esperada, depois das complicações relativas às obras de renovação do Autódromo Nelson Piquet, inaugurado 40 anos antes. Estas começaram apenas no inicio de novembro, muito em cima do ato para a realização da prova, marcada para o dia 8 de março. Para além disso, existem suspeitas de sobrefaturamento nas obras e os rumores correm sobre a possibilidade do Ministério Público se envolver nisto. 

E o mais estranho é que hoje, tinha surgido a noticia de que a prova tinha encontrado... o seu patrocinador!

Agora resta saber o que poderá acontecer no futuro. E muitos estão pessimistas, pois fala-se da completa destruição do autódromo para erguer outros equipamentos, por exemplo. Veremos o que isto dará. Mas a ideia de uma corrida por aquelas bandas tão cedo não acontecerá. Alternativas, precisam-se, caso contrário, a hipótse da emissora Bandeirantes poderá ser processada pela IndyCar é bem real, por quebra de contrato.

Sem comentários: