terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Os perigos da Force India

Ralf Bach, do site alemão F1-Insider.com, conta neste domingo que passou mais histórias de horror sobre a Force India. Depois de se saber que não iria participar nos testes de pré-temporada, ele fala no seu site que as coisas na equipa baseada em Silverstone são piores do que se pensava. Falam de dividas de 50 milhões de euros e a série possibilidade de não participar no primeiro Grande Prémio do ano, na Austrália.

Segundo o que conta Bach, a razão pelo qual não estão ali é séria: não há monocoque. Dizendo melhor, eles não têm o carro na fábrica. O chassis feito em fibra de carbono foi feito em subcontratação à firma EOM, que está pronto, mas não o entrega enquanto não pagarem o que devem. E para além deles, as dividas para com outros fornecedores importantes, como a Mercedes e a Pirelli, também não estão pagos, totalizando as dividas em 50 milhões de euros. E tudo aparenta que dificilmente terão parte das dividas pagas a tempo, e isso poderá colocar em perigo a sua participação em Melbourne.

Para além disso, as coisas relacionadas com a possivel venda da equipa estão paradas, sem qualquer comprador à vista. E Vijay Mallya, como já foi dito anteriormente, têm mais problemas para lidar na India por causa dos eventos da falência da Kingfisher Air, e claro, não se pode esquecer de Subrata Roy Sahara, que está preso há um ano devido a complicações fiscais no valor de 1,3 mil milhões de dólares, mais de mil milhões de euros.

A ideia de ver 16 carros em Melbourne poderá ser demasiado séria para ser verdadeira. Espera-se que se resolvam as coisas a tempo.

Sem comentários: