domingo, 14 de junho de 2015

Formula E: Simona de Silverstro corre em Londres pela Andretti

A Andretti pode ter os seus lugares sempre disponíveis para vários pilotos, sem uma dupla definida - apesar de Jean-Eric Vergne ter corrido permanentemente desde a etapa de Punta del Este, no Uruguai. Contudo, na etapa dupla de Londres, a acontecer no final do mês, vai colocar uma mulher a correr: será a suíça Simona de Silvestro, que já esteve na equipa nas duas primeiras etapas da IndyCar deste ano e nas 500 Milhas de Indianápolis. A piloto de 26 anos vai competir na categoria elétrica do automobilismo, depois de no inicio do ano ter feito uma demonstração nas ruas de Genebra, a mais importante cidade suíça.

Simona vai correr no lugar de Justin Wilson, que participou na etapa anterior, em Moscovo, onde conseguiu chegar ao fim na décima posição. E ela vai ser a terceira mulher a correr na categoria, depois da britânica Katherine Legge ter participado nas duas primeiras provas do ano, pela Amlin Aguri, e da italiana Michela Cerruti, que correu em quatro corridas pela Trulli, ambas sem conseguirem pontuar.

Contudo, esta não vai ser a unica substituição no pelotão da Formula E. O português António Félix da Costa e o italiano Vitantonio Liuzzi não participarão nas duas corridas londrinas devido a compromissos dos pilotos noutras competições. No caso do piloto português, correrá no mesmo fim de semana em Norisring, na etapa do DTM.

Sem comentários: