quinta-feira, 22 de setembro de 2016

WTCC: Yvan Muller abandona o automobilismo no final da temporada

O francês Yvan Muller anunciou esta quinta-feira que vai pendurar o capacete no final desta temporada do WTCC. Aos 47 anos de idade, o tetracampeão da categoria afirmou que já é hora de fazer algo novo na sua vida e dedicar-se mais à sua estrutura como dono de equipa.

Não tem tanto a ver com a idade mas sim com o desejo e a motivação. Testes, simuladores, treino físico, as viagens, ser profissional de desporto motorizado requer um grau de empenhamento que já não estou preparado para dar sequência.", começou por dizer.  

"Por outro lado depois de 11 épocas no WTCC, estou numa fase da minha vida em que posso querer fazer outra coisa qualquer. Estou orgulhoso por ter ajudado a desenvolver o Citroën C-Elysée WTCC e a equipa, conheci excelentes pessoas. Pilotar sempre fez parte da minha vida, não me vejo a parar por completo, mas agora vou passar mais tempo com a minha equipa, a Yvan Muller Racing”, disse.

Na luta pelo segundo posto com o Honda de Tiago Monteiro, Muller, de 47 anos (nasceu a 16 de agosto de 1969 em Altkirch, no Haut-Rhin francês), é o irmão mais novo de Cathy Muller, que teve uma carreira interessante nas formulas. Andou pela Formula 3 francesa, e em 1992 venceu a Formula 2 britânica, para no ano seguinte, estar na Formula 3000 internacional, alcançando dois pontos.

Depois passou pelas corridas de Turismos, primeiro na Super Touring francesa, e depois, em 1998, na BTCC britânica, correndo primeiro pela Audi, antes de passar para a Vauxhall, onde acabou por ser campeão em 2003, depois de ter sido vice-campeão em 2001 e 2002. Voltaria a ser vice em 2004 e 2005, antes de em 2006 passar para o WTCC, primeiro pela Seat, onde foi campeão em 2008. Em 2010 passou para a Chevrolet, onde foi campeão em 2010 e 2011, repetindo em 2013. Em 2014, passou para a Citroen, onde alcançou dois vice-campeonatos, em 2014 e 2015, sempre batido pelo argentino José Maria Lopez

Sem comentários: