domingo, 23 de outubro de 2016

Formula E: Divulgado o circuito de Montreal

A Formula E anunciou esta fim de semana o desenho do circuito que vai acolher a corrida de Montreal. Vai ser um circuito de 2750 metros desenhado nas ruas do centro da cidade, à volta da Maison de Radio Canadá, na corrida de encerramento do campeonato, que vai acontecer no fim de semana de 29 e 30 de julho de 2017.

"A Formula E quer trazer corridas totalmente elétricas para as ruas das cidades mais importantes do mundo e Montreal é outra nova adição fantástica ao nosso calendário. Montreal é uma vibrante e grande cidade - o lugar perfeito para terminar a nossa terceira temporada de Fórmula E. Tenho certeza que os pilotos irão deleitar-se com a oportunidade de lutar pelo título com Montreal como pano de fundo", disse Alejandro Agag.

Nelson Piquet Jr, piloto da Nextev que esteve na festa de apresentação do circuito, afirmou sobre ele e sobre a cidade: "O Canadá é um país que abraça automobilismo, e eu estou tão feliz de estar aqui em Montreal para ajudar a mostrar a pista. É uma cidade fantástica e vai ser uma corrida impressionante em torno destas ruas em julho. É o local perfeito para o nosso final de temporada."

Jean Todt, o presidente da FIA, comentou sobre a pista no centro da cidade canadiana: "Montreal tem uma grande tradição automobilistica e as autoridades locais, bem como os seus cidadãos são particularmente receptivos a um tema quente, como um novo modelo de mobilidade sustentável. Se existe um único evento que reúne esses dois elementos, é definitivamente uma corrida de Fórmula E", começou por dizer. 

"Estou, portanto, muito satisfeito pelo facto de Montreal está se preparando para sediar a rodada final da terceira temporada da Fórmula FIA E Championship. Gostaria de agradecer a Denis Coderre, que não é apenas o presidente da câmara da cidade, mas também um membro do Painel FIA de Alto Nível para a Segurança Rodoviária, bem como ser um amigo pessoal meu, por ter dado permissão para que este evento continue. Eu tenho certeza que este evento vai atrair a atenção dos fãs de automobilismo, mas também um público mais amplo, que estão interessados no futuro da mobilidade nesta grande cidade", concluiu.

A corrida vai acontecer cerca de mês e meio depois da realização do GP de Formula 1, que vai acontecer no circuito Gilles Villeneuve.

Sem comentários: