terça-feira, 18 de abril de 2017

Noticias: Mallya ouvido pela policia britânica

Vijay Mallya, o dono da Force India, foi esta manhã detido pelas autoridades britânicas, no sentido de ser ouvido devido ao pedido da India de o extraditar devido a acusações de fraude relativas a um empréstimo à Kingfisher Airlines.

As autoridade judiciais britânicas confirmaram, em comunicado, a detenção de Mallya: “Agentes da unidade de extradição da Metropolitan Police detiveram, esta manhã, um homem com mandado de extradição. Vijay Mallya, de 61 anos, foi detido em nome das autoridades indianas devido a acusações de fraude. Ele foi detido depois de comparecer a uma esquadra de polícia em Londres e irá ser presente a tribunal ainda hoje”.

Depois de ter sido ouvido em tribunal, as autoridades judiciais decidiram libertá-lo sob fiança. Pouco depois, na sua conta do Twitter, Mallya disse que "estes procedimentos eram esperados" e que não está preocupado. "Continuarei a liderar a minha equipa de forma apaixonada", comentou noutro "tweet" da mesma rede social, e disse ainda confiar no sistema de justiça britânica, que a chamou de "imparcial" e "robusta".

Mallya está desde o inicio de 2016 em paragens inglesas, numa altura que já pendiam mandatos de captura contra ele. Um dos homens mais ricos do país, dono das cervejas Kingfisher, tentou a sua sorte na aviação, fundando a Kingfisher Airlines em 2003. Contudo, a rápida expansão tinha "pés de barro" e em 2012, afogada em dívidas, os seus vôos foram suspensos e em fevereiro do ano seguinte, as autoridades indianas retiraram-lhe a sua licença para voar, com dívidas de 350 milhões de dólares.

Sem comentários: