quinta-feira, 22 de junho de 2017

Noticias: WEC e Formula E não colidem em 2018

O Mundial de Endurance e a Formula E não colidirão os seus calendários na próxima temporada. A noticia foi dada hoje pela FIA, e é uma consequência da reunião que tiveram no mês passado no Mónaco para tratar de uma harmonização desses calendários a partir de 2018, para evitar que os pilotos dêem prioridade a algumas competições em detrimento de outras. 

"Le Mans será num fim de semana protegido e não teremos Formula 1 e WEC ao mesmo tempo no mesmo país, porque isso não faz sentido", começou por dizer Gerard Neveu, o presidente da ACO, ao site Motorsport.com. "Estamos a tentar fazer o nosso melhor para todos e tenho a sensação de que os três parceiros estão trabalhando de forma muito construtiva", concluiu.

A jornada dupla de Nova Iorque, esta temporada, irá acontecer a 15 de julho, precisamente no mesmo dia que as Seis Horas de Nurburgring, prova do Mundial de Endurance e do qual os pilotos Sebastien Buemi, Mike Conway e José Maria Lopez terão de se ausentar, o que poderá prejudicar as chances do piloto suíço de alcançar o título na Formula E por causa dos seus compromissos na equipa oficial da Toyota. Assim sendo, para evitar que isso se repita, na próxima temporada, a corrida de Nova Iorque acontecerá uma semana antes, para evitar colidir no calendário, pois a corrida alemã de endurance terá de acontecer pelo menos um mês depois das 24 Horas de Le Mans.

Quando à clássica corrida de La Sarthe, ambas as organizações decidiram que as competições não colidirão no calendário a partir de 2018.

Sem comentários: