domingo, 16 de julho de 2017

Rumor do Dia: Sainz na Renault?

Em pleno fim de semana do GP da Grã-Bretanha, a Autobild alemã avança com a noticia de que a Red Bull poderá ter cortado relações com Carlos Sainz Jr. depois das suas polémicas declarações sobre o seu estatuto na equipa onde corre, a Toro Rosso, na semana passada, durante o GP da Áustria. Segundo conta o site, Helmut Marko está a negociar com a Renault um acordo para que leve o piloto ainda antes do GP da Hungria, para deixar a vaga aberta para provavelmente ser preenchida por Pierre Gasly. O valor? Oito milhões de euros.

Em Zeltweg, depois das controversas entrevistas de Sainz, Marko sentenciou: "Se um piloto não quer ficar, se o amor se extingue, não se pode forçar esse mesmo [piloto] com o contrato, deve deixar ir". O conselheiro-chefe da Red Bull foi mais claro: "Não se deve morder na mão que o alimenta".

Filho de Carlos Sainz, bicampeão do mundo de ralis, o espanhol de 22 anos (nasceu a 1 de setembro de 1994) chegou Formula 1 em 2015, depois de ter sido campeão da World Series by Renault no ano anrterior. Até agora, obteve 93 pontos em toda a sua carreira, tendo como melhores resultados quatro sextos lugares, o último dos quais no GP do Mónaco deste ano.

Sem comentários: