quinta-feira, 10 de agosto de 2017

WRC: Kalle Rovanpera vai se estrear em Gales

Há anos que se fala de Kalle Rovanpera, filho de Harri Rovanpera e do qual se fala que tem o talento para ser um futuro campeão do mundo de ralis. Aos 16 anos - fará 17 a 1 de outubro -  corre em ralis na Letónia e na Finlândia, países onde a idade mínima para participar num rali é baixa, e lá pode mostrar todo o seu talento. Assim sendo, Kalle vai participar no final de outubro no Rali de Gales a bordo de um Fiesta R5 da M-Sport, o seu primeiro rali no WRC.

Segundo conta a Autosport portuguesa, ele já guiou um Fiesta R5 nas florestas de Greystone, ma Grã-Bretanha, e há um acordo para participar em algumas provas do Campeonato do Mundo na classe WRC2, bem como no Campeonato Britânico de Ralis em 2018, sempre num Fiesta R5.

Temos várias opções para a próxima época e estamos a falar com determinadas pessoas, mas acho que o mais provável é Kalle estar num Fiesta na próxima temporada”, conta Timo Johuki, o manager de Rovanpera filho.

Nascido a 1 de outubro do ano 2000, Kalle é filho de Harri Rovanpera, vencedor do Rali da Suécia de 2001, a bordo de um Peugeot oficial. Para além disso, passou pelas equipas oficiais da Seat, Skoda e Mitsubishi, tendo alcançado 15 pódios e 77 vitórias em especiais, no total de 111 ralis, entre 1993 e 2006. 




Sem comentários: