quarta-feira, 16 de agosto de 2017

WRC: Ogier quer defender a liderança

Depois de ter visto o seu rival Thierry Neuville o igualar após o rali da Finlândia, Sebastien Ogier deseja que na Alemanha as coisas fiquem a seu favor, de fora a afastar o piloto belga da Hyundai do seu caminho de alcançar novo título mundial. Falando antes do começo da prova alemã, ele espera que dê à M-Sport a vitória que nunca alcançou nestas paragens.

Nunca sorriu à equipa no passado [a vitória no Rali da Alemanha], e quero que isso mude. Cada ano sonho em vir a esta prova, e esta edição será mesmo emocionante, com uma batalha no campeonato muito cerrada. Vamos naturalmente dar o nosso melhor, de modo a manter a defesa do título numa boa rota”, começou por comentar.

É sempre agradável regressar ao asfalto, e a prova alemã representa algumas das estradas mais difíceis do calendário. É um rali onde devemos ter um bom estado de espírito, boas afinações, pensadas para as diferentes situações que encontramos”, continuou.

Ogier afirma que a preparação para o rali alemão foi também cuidada, porque a prova deste ano apresenta algumas classificativas novas: “Nos locais mais húmidos é ainda mais difícil, e os erros raramente são perdoados. É importante estar completamente concentrado e trabalhar em estreita colaboração com os batedores, de modo a nos preparar-nos para tudo o que nos será proposto nas especiais. Este ano existe igualmente uma série de novos troços, que tornarão as coisas ainda mais interessantes. O Fiesta tem-se portado bem no asfalto este ano, e por isso eu e o Julien [Ingrassia, o seu co-piloto] estamos impacientes por enfrentar este desafio”, concluiu.

Sem comentários: