terça-feira, 21 de novembro de 2017

Formula E: Lopez explicou o que falhou

José Maria Lopez saiu da Formula E depois de uma temporada ao serviço da DS Virgin, onde alcançou dois pódios, mas nenhuma vitória. E não ficou muito feliz com o tratamento que teve na equipa. Numa entrevista ao site motorsport.com, afirmou que não empolgou os dirigentes, que pretendiam outra pessoa no seu lugar.

Não foi nem questão de performance. Acho que o Alex [Tai, chefe de equipa] já tinha algo encaminhado com outro piloto e provavelmente não me queria na equipa”, começou por dizer López, tricampeão do mundo do WTCC, pela Citroen.“Eu não fiquei feliz com isso, com o jeito que me trataram. Eu quero pilotar pelo prazer e estar num lugar que me deixa confortável. Esse não seria o caso na Virgin”, continuou.

Eu tinha um contrato de três anos e uma cláusula que dizia que eu precisava somar um determinado número de pontos na comparação com meu companheiro [Bird]. Mas eu perdi as duas corridas em Nova York, então não deu para alcançar o objetivo”, lamentou.

Lopez disse que tentou outro lugar na Formula E para a nova temporada, mas não conseguiu. 

Aos 34 anos de idade, Lopez foi também piloto da Toyota no Mundial de Endurance, onde também conseguiu pódios em Nurburgring e Fuji, contudo, sem vitórias. ainda não se sabe se continuará na próxima temporada pela equipa japonesa, que confirmou esta semana que continuará no WEC.

Sem comentários: