quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Youtube Automobile Videos: O que vai acontecer quando tivermos condução autónoma?


Falei há alguns meses - creio que em julho - de que no futuro, teremos carros com condução autónoma. E de como isto poderá ser revolucionário em termos de como usamos o automóvel no dia-a-dia. Desde coisas como a propriedade dos automóveis a coisas mais corriqueiras como o tráfego, as coisas poderão ser muito, mas muito diferentes num espaço de dez anos, talvez até menos. 

Por estes dias, sigo um canal interessante chamado "Now You Know", e entre noticias sobre a Tesla e outros sobre automóveis e mobilidade elétrica, o Zac e o Jesse Cataldo andaram também a fazer uma série de videos sobre o futuro dos carros autónomos, e onde certas coisas que damos como certas agora, poderão não ser mais no futuro. A ideia de que um dia poderemos ver desaparecer parques de estacionamento, os engarrafamentos poderão fazer parte do passado, e logo, os acidentes de automóvel descerem para níveis mínimos, salvando milhares de vidas a cada ano que passa, poderá ser para muitos uma ficção cientifica, mas poderá ser realidade mais cedo do que esperam. E isso é revolucionário.

Eis os três primeiros videos desta série. Estão em inglês e não tem legendas, mas tem exemplos dos quais valem muito a pena ver.

Sem comentários: