quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Pippa Mann contra uma série feminina de automobilismo

A ideia de uma série automobilística para mulheres está a ser falada desde há algumas semanas. Uma firma de Londres anda a falar sobre isso e apresentou planos à FIA nesse sentido, mas há quem fale que isto não passa de uma proposta vinda de Bernie Ecclestone, pois ele falou há uns anos na ideia de um campeonato feminino de automobilismo.

E algumas pilotos já disseram de sua justiça. Pippa Mann, de 34 anos, e que corre na IndyCar, já se mostrou contra uma série feminina de automobilismo, pois afirma que seria uma forma de segregação e separação entre homens e mulheres.

Eu sei de muitas pilotos, algumas delas vencedoras de corridas, que em competições normais não segregadas não conseguem competir devido a falta de fundos. No entanto, pensam que investir em segregação é a resposta”, afirmou a piloto britânica que este ano participou nas 500 Milhas de Indianápolis.

Para Mann, seria mais interessante se o grupo por detrás desta ideia apoiasse as pilotos a competirem em campeonatos em que pudessem se bater de igual para igual com os pilotos do sexo oposto. “Vamos lá ver, este grupo tem este dinheiro para apoiar mulheres nas corridas? Então que o usem para apoiar talentos femininos, a ajudá-las a se manterem ou a voltar a corridas à volta do globo”, apontou.

Sem comentários: