quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Youtube Motorsport Crash: O abandono do circuito de Valencia


O jornal espanhol "Marca" colocou na edição de hoje uma reportagem sobre a degradação do estado do circuito urbano de Valencia, aquele que é usado pela Formula 1 e no qual a partir deste ano não estará mais no calendário. Segundo o periódico, em alguns sitios, os quadros elétricos já foram arrancados do seu lugar por vândalos, os candeeiros já não têm os cabos elétricos necessários para ligar as luzes. E tudo isto, apenas sete meses depois da formula 1 ter passado por lá.

Segundo as pessoas que vivem ao pé do circuito, a vigilância é escassa para evitar os roubos do qual se têm vindo a falar no parágrafo anterior, e há sem-abrigo que dormem numa ponte pedonal que foi erguido no meio do circuito, e que custou cerca de dois milhões de euros para ser feito.

Para além disso, um dos túneis de acesso encontra-se inundado, demonstrando até que ponto as autoridades locais abandonaram a pista urbana, construida em 2007 na zona do Porto para acolher a Formula 1, e um exemplo de dinheiro mal empregue, pois nos arredores encontra-se... outro circuito, o Ricardo Tormo. 

Valencia foi palco do GP da Europa entre 2008 e 2012, sendo que o último vencedor foi o espanhol Fernando Alonso. Ainda está em cima da mesa a hipótese de alternar com Barcelona na realização do GP de Espanha, mas até agora, nada está decidido.

Sem comentários: